Academia aposta em atividades educativas para colônia de férias

Durante três dias, crianças brincarão aprendendo sobre diferentes países.


A criançada está de férias e uma ótima opção para o divertimento da garotada e descanso para os pais são as colônias de férias. A programação desse tipo de atividade tem se tornado cada vez mais diversificada, como é o caso da academia Locatelli, que este ano escolheu o tema “Países”, para proporcionar recreação, interação e aprendizado a todos os participantes através de jogos, oficinas e brincadeiras voltadas para a cultura e características de diversos locais do mundo.

Vamos descobrir juntos o que a NOSSA COMUNICAÇÂO pode fazer pela sua empresa.

Clique aqui e agende uma visita

A ideia inicial veio da administradora da academia, Ana Cláudia Soares. Amante das viagens, ela acredita que conhecer novos lugares e culturas diferentes traz um enorme crescimento pessoal e por isso resolveu proporcionar essa experiência dentro da própria instituição.


“Em meus passeios, sempre vejo crianças viajando com os pais ao redor do mundo e pensei que seria muito bacana explorar esse tema na colônia de férias da Locatelli para despertar ali a vontade de conhecer diferentes formas de viver, fazer novas amizades e conhecer lugares incríveis! Viajar é uma escola!” – enfatizou Ana Cláudia.


A colônia será realizada do dia 16 ao 20 de janeiro, recebendo crianças entre 4 e 13 anos de idade. Elas participarão de atividades como a Gincana Maluca, onde precisarão descobrir características de países como Japão, Argentina, Itália entre outros.


“A colônia deste ano, além da diversão, conta com atividades educativas. Assim, as ciranças podem aprender brincando, o que torna a tarefa muito mais fácil e produtiva. Alguns jogos serão diferenciados entre as faixas etárias. Um exemplo são as regras de esportes realizados em outros países, mas que não são tão comuns no Brasil, como cricret e golf. Enquanto os menores participarão do Jogo da Memória, descobrindo bandeiras e mascotes de diversos países.” – explicou o professor Danilo de Freitas, um dos responsáveis pela programação da colônia.

A Oficina dos Mini-Chefes vai ensinar aos baixinhos a preparem deliciosos pratos mexicanos. As receitas foram elaboradas pela nutricionista da academia, Juliana Schaefer, que tornou as combinações práticas e saudáveis para os pequenos.


Jogos aquáticos, brincadeiras típicas, contação de histórias, bolha maluca e muitas outras atividades também fazem parte do cronograma da colônia de férias da Locatelli e tanto pais quanto filhos estão ansiosos para a diversão. É o caso da vendedora Aglai de Souza Rezende. Seu filho João Guilherme, de apenas seis anos, faz a festa na academia.

“Ele já participou de outras colônias na Locatelli e sempre se diverte muito. Pra mim isso é ótimo, pois estou ali desde quando a academia abriu e sinto muita segurança em deixá-lo sob a responsabilidade dos instrutores. Normalmente, enquanto treino ele está no futebol ou na natação. É um ambiente muito familiar” – contou a mãe de João Gabriel.


Durante os três dias, os participantes receberão lanches nutritivos e também uma camisa da colônia. Os interessados podem se inscrever através do telefone (24) 2246-7850. É possível participar de apenas um, dois ou dos três dias de programação.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Vamos descobrir juntos o que a NOSSA COMUNICAÇÂO pode fazer pela sua empresa.

Agende uma visita
clicando aqui