Dicas para não ter problemas com a criação de um ambiente virtual


Links quebrados, caixas de diálogo indesejadas, poucas informações sobre os produtos, entre outros. Os problemas citados são enfrentados diariamente por internautas e se tornam cada vez mais motivos suficientes para uma página de internet perder visitantes. Como fazer com que sua empresa não passe por estes problemas? A solução fica a cargo de um bom profissional na área de web design ou na contratação de uma empresa que crie uma página que se encaixe no padrão de navegação dos usuários e de seu negócio.

Vamos descobrir juntos o que a NOSSA COMUNICAÇÂO pode fazer pela sua empresa.

Clique aqui e agende uma visita

Atualmente não existe mais espaço online e atenção de internautas para empreendimentos que não filtram conteúdo. Vários exemplos são constantemente vistos na rede. A frequente atualização das plataformas de acesso à rede também deve ser levada em consideração na hora da criação de todo ambiente online de uma empresa. Um dos principais motivos desta transição fica por conta do público diversificado que acessa a internet. O que não acontecia até meados do ano de 2010. Na época, homens e mulheres com mais de 40 anos tinham resistência à internet no Brasil, cenário que não reflete a realidade atual.

Por isso, ter um site acessível é indispensável. Principalmente para empresas que trabalham com logística e venda de produtos na rede. A falta de informações ou configurações adequadas para a navegação dos clientes podem gerar dores de cabeça, falhas em pedidos e até desistência de compras.

A seguir, listamos alguns quesitos que vale a pena ficar de olho antes de produzir um site.

No geral, o proprietário da página deve pensar em qual seria a reação de um cliente ao acessar a loja pela primeira vez. O usuário irá, antes de qualquer coisa, avaliar a facilidade para se navegar na página e, em segundo plano, a facilidade de encontrar o produto desejado.

Cores e fontes adequadas e qualidade de imagens são alguns itens obrigatórios para agregar uma boa aparência ao conteúdo.

Nem só de conteúdo visual é composto um bom site. No caso de um e-commerce, informações como frete, formas de pagamento, dados completos dos produtos, disponibilidade em estoque e tempo de entrega são itens relevantes serem destacados.

Um dos pontos fundamentais para gerar credibilidade está em reservar um campo no site para apresentar a empresa. Muitos internautas gostam de saber a procedência do que está sendo adquirido e a história da empresa ou do produto. Disponibilizar um canal para comunicação contendo e-mail, chat, formulário de contato, entre outros, ´excencial para levar confiança ao seu cliente.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Vamos descobrir juntos o que a NOSSA COMUNICAÇÂO pode fazer pela sua empresa.

Agende uma visita
clicando aqui