O Poder da Assessoria de Imprensa Para uma Empresa

A contratação do serviço pode reduzir em até 90% os gastos com propagandas publicitárias.


Para manter um negócio em evidência é necessária uma boa comunicação com os consumidores da marca. Sugestões, ideias e novos horizontes podem ser traçados a partir disso. Mesmo assim, utilizar um canal para esta comunicação pode gerar uma economia de até 90% de custos e atrair mais benefícios. É aí que entra a assessoria de imprensa.

Vamos descobrir juntos o que a NOSSA COMUNICAÇÂO pode fazer pela sua empresa.

Clique aqui e agende uma visita

Em Petrópolis, assim como em outros municípios brasileiros, a demanda de empresas que buscam soluções de comunicação em estudiosos da área vem crescendo com o passar dos anos. Um exemplo de profissional que se dedica, estuda e é frequentemente contratada para contribuir com assessorias é Juliana Guimarães. Jornalista por formação abriu mão das redações e seguiu para agências, onde adquiriu conhecimento necessário para dar início à Nossa Comunicação.

“Trabalho com assessoria de imprensa há três anos e meio, com ênfase no serviço para eventos há dois anos. Neste período fiz assessorias de grandes acontecimentos, como o “Serra Mix” em 2015, com Sorriso Maroto e Luan Santana como atrações principais; A XXVII Expo Petrópolis, que incluiu nomes como Anitta e Weslley Safadão na programação. Eventos gastronômicos também estão entre os mais atendidos” - contou.

Além de serviços prestados a eventos, Juliana agrega conhecimento à “Nossa” fazendo a gestão de redes sociais. E aponta que a gama de valores que uma boa assessoria pode atrair é inestimável, além da credibilidade da marca junto aos consumidores.

“A assessoria de imprensa é uma excelente opção de investimento em comunicação para empresas que buscam marcar presença na sociedade e na área em que atua, com um custo até 90% menor do que o valor necessário para obter o mesmo espaço na mídia de forma publicitária” – garantiu.

Apesar de toda a vantagem, a jornalista aponta dificuldades de atuação e pouco conhecimento de muitos clientes sobre o que se trata o serviço.

“Diria que a maior dificuldade é convencer os clientes de que a comunicação não é um gasto e sim um investimento. O pouco conhecimento de muitos possíveis contratantes em potencial é uma grande dificuldade da área. A melhor solução é sempre a transparência. É preciso esclarecer ao cliente que o assessor de imprensa é uma ponte entre o assessorado e a mídia, que necessita ser alimentada com informações relevantes. O contato entre assessor e assessorado precisa ser contínuo para que não haja informações desatualizadas” – explicou.

A especialista concluiu dando dicas para quem deseja contratar este serviço e ainda tem dúvidas sobre benefícios e possíveis problemas.

"Para que a assessoria de imprensa funcione da melhor forma, é cabível que haja conteúdo relevante a ser divulgado. Logo, se o contratante, seja devido ao ramo de atuação ou qualquer outro motivo, não consegue produzir temas para tal conteúdo, é fundamental que exista um trabalho em conjunto com a assessoria para que surjam novas ideias que possam destacar a empresa na mídia. Nesse momento o assessorado precisa estar aberto a sugestões” – concluiu.

RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Vamos descobrir juntos o que a NOSSA COMUNICAÇÂO pode fazer pela sua empresa.

Agende uma visita
clicando aqui